Coluna-Ponto-de-Vista-1

Turma 301 do Poli encerra o ano letivo apresentando dois curtas-metragens

Janaina M. Paranhos, Ariane Pereira, Juliana Possati, Jéssica Garcia, Daniele Duarte, 
Andrielly Lemes, Professor Humberto Petrarca, Alisson Rodrigues, Matheus Athaídes e 
Kristopher Kristosch. Ainda participaram Natália Miller e Guilherme Moreira. 
Apresentado como trabalho de conclusão da turma 301 do Ensino Médio da Escola João Pedro Nunes (Poli), o Projeto “Poli no Cinema” se encerrou com a apresentação dos dois curtas-metragens, produzidos pelos formandos. 
A apresentação ocorreu dia 14 de dezembro durante a mostra pedagógica da escola, e fez grande sucesso entre os estudantes. 
Os curtas apresentados foram as cenas finais do Livro “O Auto da Compadecida” de Ariano Suassuna, e o episódio “O sumiço de Emília” do clássico de Monteiro Lobato, “O Sítio do Pica Pau Amarelo”. 
O Projeto “Poli no Cinema” teve como objetivo principal, inserir a arte do Cinema no processo de ensino-aprendizagem por meio de uma visão multidisciplinar, como um meio de aproximar o público estudantil da narrativa audiovisual. 
Professor Humberto, Renata Andrade, Kyko Ferrer, Jaque Freitas, Anne Godoy, 
Diossana Diverio, Antonio Paulo, Prii Siqueira, Diordy Michael, Lara Medina, 
Gerson Steier e Mateus Bicca.
“O aprendizado na Escola não pode se restringir unicamente ao cumprimento de horários, tarefas e exercícios, pois deve ir muito além do simples formalismo presente no repasse de conteúdos e trabalhos”, enfatizou o Professor de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Humberto Petrarca, idealizador e coordenador do projeto. 
As filmagens, edição, roteiro, figurino e direção dos Curtas, ficaram por conta dos próprios alunos da turma 301, possibilitando assim, novas experiências, ideias, sensações, aguçando seu senso crítico e propiciando uma visão mais ampla do mundo de hoje. 
“Por isso mesmo, o “Projeto Poli no Cinema” mostra uma relevância extraordinária ao agregar valores, vivências e reflexões comuns a diversas disciplinas do currículo, possibilitando um espaço de discussão permanente dentro da escola”, enfatiza o Professor Humberto. 
“O aprendizado para ser plenamente alcançado, necessita muitas vezes sair da rotina do dia-a-dia escolar, podendo ser feito através de uma proposta como essa, pois o “Cinema” pode servir como um instrumento de debate e reflexão importantes na formação de nossas crianças e adolescentes” finaliza o Professor Humberto Petrarca, se dizendo plenamente realizado e orgulhoso pelos trabalhos apresentados e principalmente pela dedicação e interesse demonstrados pelos alunos. 
As filmagens ocorreram durante os meses de novembro e dezembro, tendo como cenários a Igreja do Galo e a Cabanha São Marcos, de propriedade do Sr. Roque Montagner.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.