Coluna-Ponto-de-Vista-1

Um outro ponto de vista...

Prezados leitores,

Viemos aqui manifestar a nossa indignação com um episódio ocorrido ontem por volta das 22h, durante a 79ª Expofeira, no Parque de Exposições Assis Brasil.
Um dos responsáveis pelo acesso aos camarins definiu sabe-se porque critério, que apenas 2 órgãos de imprensa locais entrariam no camarim, um blog e uma rádio. A pessoa responsável pela rádio também seria a encarregada das fotos (fotografia oficial e teria a incumbência de distribuir ao colegas). Estes receberam uma pulseira que lhes garantia o direito ao acesso exclusivo ao camarim, alijando assim os demais órgãos de imprensa de ingressar no camarim, conversar com o cantor, etc. Questionada sobre o fato esta pessoa disse que não teria como colocar todos e saiu sem maiores esclarecimentos. Sobre as pulseiras, algumas foram dadas a umas meninas sorteadas por uma rádio e a outra foi dada a um secretário de governo, que nos informou não saber o porquê ganhou, mas na condição de secretário subtende-se que o mesmo tenha recebido por isso que seria um fator bem preponderante.
O curioso é que no dia anterior, esta pessoa foi muito gentil conosco, nos levou ao camarim do cantor Gabriel Valim, nos fazendo apenas uma ressalva, que deveríamos ter chegado ali por volta das 22h30min. Entretanto, nós não fomos informados de tal fato, afinal durante a semana foi organizada uma coletiva e o Coluna Ponto de Vista sequer foi avisado.
Bem, durante o transcorrer do show, soubemos que a RBS, através do amigo Régio Facco, também foi impedida de entrar no camarim. Sim, acreditem, a RBS foi impedida de entrar. Mas, posteriormente por uma ação de um secretário de governo, parece que a situação foi contornada.
Tão logo o show terminou, os dois colegas se manifestaram nas redes sociais, a pessoa responsável pelas fotos disse que lamentava o ocorrido pois sempre defendeu a classe da imprensa. A segunda pessoa, manifestou-se dizendo que estava lá porque era o melhor e repudiu nossas manifestações nas redes socais com termos chulos do tipo "vai lavar uma roupa e nos deixe em paz". Torno a dizer que os mesmos não têm culpa e acredito que nem a pessoa que fez a seleção dos colegas usou de má fé, nos sentimos frustrados porque fomos alijados em parte de trazer a cobertura completa do evento.
Conversamos também com o Dr. Tarso Teixeira, Presidente do Sindicato Rural, que informou desconhecer o incidente e que conhece nosso trabalho, ao qual, o parabenizamos pelo brilhante evento, apesar destes pesares.
A pergunta que fica: porque apenas dois, não seria mais fácil escolher apenas um que auxiliaria todos os colegas com material, já que a produção do artista talvez tenha feito essas exigências, limitando assim o ingresso dos demais.
No mais, vamos seguir fazendo nosso trabalho livre, isento, buscando apenas a verdade e informar aos 3 mil leitores que nos acompanham diariamente.

Carla Elizandra da Costa Proença,
Diretora Administrativa

Anderson Carvalho de Almeida,
Diretor de redação

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.