Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel vence a primeira na Divisão de Acesso

Nesta quinta-feira à noite, pela 4ª rodada da Divisão de Acesso, Inter-SM e São Gabriel disputaram o clássico da Região Central no Estádio Presidente Vargas para mais de dois mil torcedores. Os visitantes levaram a melhor. Cadu, aos 34 minutos do segundo tempo marcou o único gol da partida. Com o resultado, o Inter-SM estacionou nos cinco pontos na tabela e ficou na segunda posição do Grupo A. Já o São Gabriel, conquistou a primeira vitória na competição e com os mesmos cinco pontos ocupa a quarta colocação da chave, devido ao saldo de gols.

Primeiro tempo
Aos 20 minutos, ataque pelo lado esquerdo, Patric passou pela marcação e dentro da área finalizou. João Paulo, bem colocado, espalmou para escanteio. Três minutos depois, mais uma chegada do Sanga, mas Arthur chutou fraco e João Paulo não teve trabalho para fazer a defesa. A primeira boa jogada do Inter-SM aconteceu após boa troca de passes, até que a bola chegou ao atacante Lucca, que chegou a chutar para o fundo da rede, mas estava em condição irregular e o impedimento foi marcado. Aos 31, chance clara de gol favorável ao Inter-SM. Jean Malheiros bateu falta da esquerda, o goleiro Anderson deixou a bola escapar e ela se ofereceu a Jajá, limpa, de frente para o gol, mas o camisa 9 do Alvirrubro mandou pela linha de fundo.
Aos 39, nova tentativa dos donos da casa. Dill fez jogada individual, porém na hora de concluir faltou capricho e a bola subiu demais. No minuto seguinte, Jajá fez a parede na entrada da área e escorou para Mateus Magro. O volante alvirrubro bateu forte e Anderson se esticou para defender no canto esquerdo. E as equipes seguiam construindo oportunidades. Aos 45, bola lançada para o centroavante Fischer. O gabrielense disparou de primeira e João Paulo segurou em dois tempos.

Segundo Tempo
Na volta do intervalo o panorama seguiu parecido com o da primeira etapa. As equipes ofensivas e tentando atacar, mas sem criar lances de gol. Aos 17 minutos, Lucca entrou em velocidade pelo lado esquerdo e foi derrubado a um passo da área. Falta. Jean Malheiros cobrou e mandou longe do gol adversário.
Aos 34, o Sanga chegou ao gol. E foi no contra-ataque. Fischer conduziu a bola em velocidade e passou para Cadu, que dentro da área, bateu forte, cruzado e João Paulo nada pode fazer: 1 a 0. Aos 46, o Alvirrubro até tentou reagir. Fabrício Dutra passou por dois marcadores e tocou para Andrei. O atacante finalizou forte e a bola foi pela linha de fundo. Final na Baixada: 1 a 0 para o São Gabriel.
O Inter-SM volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Guarani, no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires. O Sanga joga somente na terça-feira de carnaval, às 16h30min, no Sílvio de Faria Corrêa, quando receberá o Lajeadense.

Inter-SM: João Paulo; Jean Malheiros, Ícaro, Dionatan e Paulo Henrique; Mateus Magro (Júlio César), Jonathan Cabeça, Bruno Flores, Dill e Lucca (Andrei); Jajá (Fabrício Dutra)
Técnico: Luciano Corrêa

São Gabriel: Anderson, Maldonado, Carlão, Guarapuava e Carlo; Arthur, Wesley (Paulo Vitor), Max, Cadu (Ícaro Robert) e Patric; Fischer
Técnico: Celso Rodrigues

Gols: Cadu (S)

Arbitragem: Cristiano Santos, auxiliado por Rodrigo Moraes e Vagner da Luz

Local: Estádio Presidente Vargas
Tecnologia do Blogger.