Coluna-Ponto-de-Vista-1

Samba de gabrielense é escolhido por escola de samba do Uruguai

Há alguns anos na luta, o compositor gabrielense Marcel da Cohab conseguiu um grande feito recentemente: um samba enredo de sua autoria vai brilhar fora do país.

A Escuela de Samba Unidos do Norte buscará o pentacampeonato seguido falando sobre a índia com o enredo: “Índia: A Unidos do Norte nos leva aos encantos e magias desta terra mística” Os autores do samba enredo são Arizinho Rodrigues, Leandro Bittencourt e Marcel da Cohab. 
Arizinho é um dos nomes do samba no RS
Arizinho é um dos mais respeitados sambistas do Rio Grande do Sul, compositor, produtor cultural e cantor com passagens por escolas tradicionais do carnaval de Porto Alegre como Vila Isabel de Viamão, Imperatriz Dona Leopoldina e, nos anos 90, no carnaval de São Gabriel na Academia de Arte e Cultura Jupob com seu irmão Zé Ivo. 
Leandro Bittencourt é conhecido como Leandro da Águia é o atual intérprete da Unidos do Norte, bem como voz número um da Vila Isabel de Viamão. Já teve passagem por Bambas da Orgia e União da Vila do IAPI de Porto Alegre.
Marcel já vem "batendo na trave" há algum tempo em grandes escolas do país como Mancha Verde, de São Paulo, onde recentemente foi vice-campeão e no ano passado, terceiro lugar, além de já obter conquistas no Carnaval Catarinense. 
Agora, no próximo dia 10, novamente o gabrielense buscará ver seu samba também brilhando no carnaval paulistano, onde está na semifinal do samba enredo da Dragões da Real, atual vice-campeã paulistana e que pertence ao São Paulo F.C..
Enquanto o dia 10 não chega, confira o samba de Marcel que abrilhantará o Carnaval do Uruguai:


Confira também a letra do samba:

Escola de Samba Unidos do Norte - Carnaval 2020 

ÍNDIA 

A Unidos do Norte nos leva aos encantos e magias dessa terra mística 

Compositores: Aryzinho Rodrigues, 
Leandro Bittencourt e Marcel da Cohab 

LEVANTA A MÃO CHEGOU UNIDOS DO NORTE O CORAÇÃO BATE FORTE É TRADIÇÃO E RAIZ O SAMBA É MINHA BANDEIRA ORGULHO DESSA GENTE GUERREIRA 

ME VESTI DE POESIA CAÍ NOS BRAÇOS DA FOLIA NESTA VIAGEM FASCINANTE, VOU MOSTRAR CULTURA MILENAR EXUBERANTE AS MARAVILHAS DO LUGAR Ó ÍNDIA, CANTO A TI , ELDORADO, PARAÍSO EM MEUS VERSOS TEUS ENCANTOS NAVEGAR É PRECISO 

A MAIS LINDA HISTÓRIA DE AMOR... É TAJ MAHAL! A MAIS BELA PAIXÃO TRICOLOR... É CARNAVAL! GANDHI SER DE LUZ QUE NOS CONDUZ LIVRAI-NOS DO MAL 

ERVAS É O TEMPERO NO PALADAR LENDAS QUE CRUZARAM ALÉM MAR DAS ESPECIARIAS AO SAGRADO O HINDU FOI RETRATADO DA NOVELA À GRANDE TELA ARTISTA CIRCENSE EU SOU MALABARISTA NA VIDA EU VOU É TRADIÇÃO MARCADA NA PELE CONTRA O PRECONCEITO, O RESPEITO NOS GUIOU AVANTE POVO GUERREIRO LEVANTE O EXEMPLO ALTANEIRO QUE MADRE TERESA NOS DEIXOU
Tecnologia do Blogger.