Coluna-Ponto-de-Vista-1

Solidariedade: Sopão alimenta moradores de vários bairros da cidade

De 250 a 300 porções de sopa são servidas todas as quintas-feiras a pessoas carentes
Se o frio é inevitável no inverno, a fome não pode esperar. E com esse lema, um grupo da Comunidade São Francisco (Rua Paraná, 503), no Bairro independência, e liderados pela líder comunitária Fernanda Leivas, está fazendo a diferença na vida de moradores dos Bairros Independência, Medeiros, Pró morar, 3 de outubro, Brasil, Lava pé e Loteamento Santa Casa.
Fernanda Leivas (D) e outras voluntárias fazem o trabalho em benefício do próximo
Toda quinta-feira até a 1º quinta-feira de setembro, o grupo está fazendo sopão para alimentar estas pessoas. A entrega da refeição começa por volta das 11h e vai até às 13h, dependendo da procura.

Sopão há 4 anos vem sendo servido e cada vez mais aumenta a procura
"Resgatamos há 4 anos este projeto que a comunidade realizava desde a sua inauguração há 39 anos. Fazemos de coração, pois, o Papa Francisco propôs uma igreja em saída, unidos pelo bem comum e a melhor intenção é atitude, fé, caridade e esperança", disse Fernanda que ressalta que são distribuídos em média de 250 a 300 porções por quinta-feira.
"Contamos exclusivamente com o apoio de voluntários que nos ajudam, porém, toda ajuda é muito bem vinda, pois carinho, amor e afeto são o tempero especial da nossa sopa", frisa.

Alunos do 1º ano da Escola João Goulart também auxiliaram com doações
Nesta semana, alunos do 1º ano da Escola João Goulart realizaram doações para o sopão, mostrando que boas ações começam desde cedo.
Quem quiser colaborar com o projeto, pode contatar Fernanda, através do telefone (55) 99904.9312.
Tecnologia do Blogger.