Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel sedia final nacional da Copa Brasil de Xadrez Escolar e Xadrez Rápido

Neste final de semana, São Gabriel foi a capital nacional do Xadrez, com a realização da Copa Brasil de Xadrez Escolar e Copa Brasil de Xadrez Rápido.
Reunindo competidores de vários Estados, o Ginásio da Urcamp, localizado na Avenida Antônio Trilha, foi o palco da competição que durou 2 dias e contou com a participação de 236 atletas.

O evento contou com a presença do Mestre Internacional de Xadrez, Carlos Alejandro Martinez, da Argentina, a Coordenação de arbitragem ficou a cargo do árbitro da FIDE (Federação Internacional de Xadrez), Ari Maia Júnior (da Liga Brasileira de Xadrez). A competição também teve a presença do Presidente da Confederação Brasileira de Xadrez Escolar, Marcus Vinicius Lobo e teve a coordenação a nível local do Professor Roberto Lara, que há 13 anos luta pelo esporte na cidade. 

A abertura da competição também contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Sildo Cabreira. A equipe da Escola Dom Diogo de Souza, de Viamão, conquistou o tricampeonato da competição.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.