Coluna-Ponto-de-Vista-1

Novamente sem desfiles, Carnaval em São Gabriel terá shows de sambistas locais

Sem desfile por mais um ano, o Carnaval em São Gabriel será mais uma vez com shows na Praça Fernando Abbott. A informação é da Prefeitura de São Gabriel, que realizou reunião nesta semana e anunciou que fará shows com artistas locais de 22 a 24 de fevereiro.
Segundo a Prefeitura, a crise financeira enfrentada pelos municípios tem dificultado a realização de grandes eventos custeados pelo Poder Público. Mesmo nas grandes praças, o carnaval tem refletido esta situação.
Em São Gabriel, segundo a Secretaria de Desenvolvimento, Cultura e Turismo, Juliana Medeiros, foram buscados recursos junto a Lei de Incentivo a Cultura, mas não houve empresas interessadas. 
Sendo assim, não haverá como repassar recursos públicos para a realização dos desfiles. Por não ter sido procurado pelas entidades ou algum representante, a pedido do Prefeito Rossano, com intuito de fomentar a economia local, valorizar os talentos musicais de nossa cidade e promover entretenimento e cultura para a população, o município realizará três dias de shows durante o período de Carnaval com grupos de samba da cidade, músicos que se apresentam durante o ano todo em clubes e festas locais e que se apresentam com frequência em outras cidades, inclusive fora do Rio Grande do Sul. 
Na próxima semana, será divulgada a programação oficial com horários e atrações. 
O local dos shows será o espaço cívico da Praça Dr. Fernando Abbott.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.