Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vereadores realizam a primeira sessão virtual do Poder Legislativo de São Gabriel

Em uma ação ousada e inovadora, o Poder Legislativo da Terra dos Marechais realizou a sua primeira Sessão Ordinária Virtual da história da Câmara de Vereadores. Essa é uma tendência que tem sido adotada por diversas casas parlamentares em todo o Brasil como meio de manter o Legislativo em funcionamento, mesmo com a epidemia instaurada pelo Coronavírus.
“Apesar de todas as dificuldades para por este projeto em prática, consideramos que foi uma vitória. Com certeza é um olhar para o futuro que esta casa vislumbrou no dia de hoje”, comemorou o presidente Marcos Mec.
A sessão virtual acontece nos mesmos moldes de uma sessão presencial, só que com um plenário virtual criado através de videoconferência e um sistema de votação remoto, com o qual o vereador pode votar as matérias de onde ele estiver.
Apesar da transmissão ter sido um pouco prejudicada pela oscilação no sinal de internet, o que impossibilitou sua transmissão ao vivo, as matérias em pauta foram todas apreciadas. Uma segunda sessão extraordinária foi realizada logo após, porém mista, com a presença de alguns vereadores no plenário do Legislativo e outros no plenário virtual.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.