Imprensa local unida no combate às Fake News

A imprensa de São Gabriel (formada por rádios, jornais e sites) está unida e atenta no combate às Fakes News que estão surgindo e que poderão vir a surgir após a confirmação do primeiro caso de Coronavírus na cidade.
Através de seu grupo no whats, os responsáveis pelos órgãos de imprensa estão atentos a evitar que informações distorcidas cheguem à comunidade.
"Ninguém é o dono da verdade, mas a obrigação da imprensa é buscar sempre a verdade, confie nos órgãos de imprensa da cidade, temos um grupo que reúne todos os profissionais de São Gabriel, onde debatemos e compartilhamos as notícias verdadeiras para repassar a comunidade e combater às fake news", postou em suas redes sociais o radialista da Rádio RBC-FM e proprietário da Up TV, Uilian Pacheco, um dos integrantes do grupo.
Já o jornalista Anderson Almeida, proprietário do site Coluna Ponto de Vista, enfatiza que durante muitos dias circulou em redes sociais e em grupos de whats, a informação de que o paciente, que hoje teve o resultado confirmado, teria ido para Porto Alegre e que estaria entubado. 
"O que nos preocupa é que este tipo de informação circula com força e as pessoas esquecem de confirmar a veracidade conosco. Não precisa ser no meu site, porém, procurem quem é da área", destaca.
Outro integrante do grupo, o Diretor de Comunicação Social da Prefeitura, Edjor Lopes Borges (Jojô), frisa ainda que o homem de 65 anos, não possui mais os sintomas, está bem, porém segue em isolamento na Santa Casa.
Além disso, muitos comentários davam conta no que tange a uma tentativa de "abafar" o caso, o que foi amplamente negado pelo grupo que, ressalta ainda, que qualquer cidadão pode ligar para o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), em Porto Alegre, e obter informações sobre os resultados dos exames.
Portanto, fica um alerta à comunidade. Na dúvida, chamem a IMPRENSA.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.