Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vereador Farias questiona falta de barreiras sanitárias na entrada da cidade

Recentemente, o Vereador Rossano Farias, do Patriota, entrou em contato com a redação para manifestar a sua preocupação quanto a falta de barreiras sanitárias para medir a temperatura e monitorar quem entra no município.
Segundo o edil, isso foi prometido pelo prefeito em abril e não foi cumprido.
"Mais uma promessa não cumprida. Estive em Bagé e lá é um exemplo, Prefeitura e exército atuando juntos, não só a Brigada Militar, a exemplo de Uruguaiana. Peço ao prefeito que pare de jogar a culpa somente na população e no governador e assuma a responsabilidade. Naquela época tínhamos 0 casos confirmados, hoje temos 570 e 16 óbitos. O vírus não nasceu a São Gabriel, ele veio a São Gabriel", disse o vereador.

O QUE DIZ A PREFEITURA?
Em contato com a Comunicação Social do município esta informou que São Gabriel foi um dos primeiros municípios a cogitar a implantação das barreiras sanitárias, entretanto, as mesmas acabaram não saindo em virtude do efetivo da Brigada Militar ser reduzido.
"Eles só podiam ficar meia hora no local, pois precisam também cuidar da segurança da cidade, e era complicado expor os profissionais de saúde nesses locais, visto que, a maioria dos municípios que fazem as barreiras têm guarda municipal, que tem poder de polícia. Logo, apenas por isso não foi feito", enfatiza o Diretor de Comunicação Social do município, Jojô Borges.

RELEMBRE O CASO:
Em abril, em reunião com representantes da Prefeitura, Polícia Civil e Brigada Militar, o Prefeito Rossano Gonçalves informou que São Gabriel implantaria barreiras sanitárias em quatro pontos de acesso a cidade. O trabalho seria desenvolvido por profissionais da Secretaria Municipal da Saúde, com apoio de equipes de Fiscalização e Brigada Militar. O trânsito seria controlado e motoristas e passageiros seriam identificados e teriam o quadro de saúde avaliado. O controle também seria feito durante a chegada de passageiros de ônibus de fora do município.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.