Coluna-Ponto-de-Vista-1

Eleições 2020: Rossano e Lucas apresentam propostas para continuar gerando emprego e renda em São Gabriel

Texto: Assessoria dos candidatos

 
Em menos de 4 anos, o governos municipal de São Gabriel - mesmo com adversidades climáticas e de saúde pública - conseguiu estimular o empreendedorismo e fomentar a vinda de novas empresas, o que gerou emprego e renda para a cidade.
De 2017 a 2020, o município contabilizou 901 novas empresas ativas, um número que é resultado da criação da Lei de Incentivo para a Instalação de Indústrias e do Programa Municipal de Apoio ao Empreendedorismo, um processo que reduziu a burocracia para quem deseja registrar o próprio negócio.
No início da semana, Rossano e Lucas apresentaram novas propostas para continuar gerando emprego, renda e desenvolvimento.
Entre elas, estão a implantação dos Programas Primeira Oportunidade e Agiliza SG, um incluindo bolsas parciais para o pagamento de estagiários em empresas de São Gabriel. O outro, para modernizar e adequar processos com o intuito de facilitar a vida do empreendedor e investimento privado
A ideia dos candidatos é, ainda, abrir um canal aberto de diálogo exclusivo para atender o empresariado local prejudicado pela pandemia da Covid-19.
Também será implantado o Censo Municipal para integração e consolidação de dados que direcionam políticas públicas voltadas ao desenvolvimento e aumento na qualidade de vida dos gabrielenses.
Aliado a tudo isso, Rossano destaca a importância de promover parcerias com instituições, como Instituto Farroupilha e Sesc/SENAI, para a qualificação de mão de obra, mas com a oferta de cursos profissionalizantes voltados ao mercado de trabalho gabrielense.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.