Coluna-Ponto-de-Vista-1

No asfalto e no chão batido, “Caravana da esperança” chega aos Bairros Brasil, Maciel, Vila Rocha e Catuçaba

Assessoria dos candidatos

Esperança. Palavra curta, mas que resume o sentimento dos moradores dos Bairros Brasil, Maciel, Vila Rocha e da Grande Catuçaba.


O descaso e o abandono dos últimos anos e, principalmente, as poucas ações efetivas em 16 anos do atual gestor, fizeram com que a comunidade destes locais ficassem quase sem esperança com a política e com mais promessas que não saem do papel. Entretanto, a chegada alegre e com brilho nos olhos da “Caravana da esperança”, de Sandra com Bina, neste sábado, 24, voltou a trazer entusiasmo aos moradores.


A moradora da Vila Rocha, mais exatamente atrás do 9º RCB, Mikaeli Ávila, quase não acreditou quando finalmente, a pé, chegou a sua casa o candidato a vice, Giancarlo Bina.
“Há anos, aguardávamos a visita de alguém que viesse olhar a nossa rua e ver o quanto aguardamos o asfaltamento e o reconhecimento. Aqui quando chove é só Jesus na causa. Os outros, nos dias de “adesivaço” só passam na rua de pedra. Adorei a visita humilde do Dr. Bina. Eu quero mudança na nossa cidade e não me interessa se a área deles é medicina. Se eles são responsáveis no consultório, imagina quando assumirem a cidade. Chega de sempre eleger o mesmo e as coisas continuarem do mesmo jeito. Eles são gente como a gente”, disse.
A militância do 19, juntamente com Bina, percorreram a pé todas as ruas asfaltadas ou não desses bairros, onde se depararam com os mesmos problemas que afligem as comunidades há muitos anos, ou seja, esgoto a céu aberto e submoradias.
"Definitivamente, não existe a possibilidade de se pensar saúde sem um saneamento básico", disse Bina. "E isso é uma urgência. O povo não pode esperar mais", enfatizou o vice.


Além da visita de Bina aos Bairros Brasil, Maciel, Vila Rocha, a candidata a Prefeita Sandra Weber foi ao Grande Catuçaba, onde foi recebida com festa e com esperança de dias melhores por parte do homem do campo.


Já a Praça Ecológica, ficou ainda mais verde com uma expressiva militância feminina que promoveu um grande bandeiraço, o que mais uma vez só demonstra a alegria, voluntariedade e amor a camisa da militância de Sandra com Bina.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.