Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vila Maria recebe a "caravana da esperança" de Sandra e Bina

Assessoria dos candidatos

Acompanhada de uma expressiva militância, bem como do candidato a vice-prefeito, Dr. Giancarlo Bina, Sandra Weber entrou na Vila Maria às 15 horas, cumprindo mais uma agenda da coligação "São Gabriel Em Boas Mãos". Muitas pessoas já estavam nas ruas e nas portas das casas, à espera daquela que, se eleita, será a primeira mulher chefe do Executivo Municipal. E com a paciência que lhe é peculiar, Sandra Weber iniciou a caminhada com o objetivo estabelecido desde o início: "Eu preciso ouvir o povo. Muito mais que falar, eu preciso ouvir para eu saber da real necessidade da nossa gente", disse a candidata.




Assim, e tão logo teve oportunidade, Patrícia Cardoso se aproximou da majoritária e espontaneamente  fez o seu depoimento: "Eu sou 19, sou Sandra Com Bina, eu quero renovação porque não aguento mais: não há emprego em São Gabriel  e a sujeira  das ruas está insuportável, provocando esse mau cheiro que é até vergonhoso". Poucas quadras depois, veio ao encontro dos candidatos o Tenente Carrara, que mora na rua General Câmara, no trecho que fica dentro da Vila Maria - uma das comunidades mais antigas de São Gabriel.






"Dra. Sandra, eu estava esperando a senhora com muita ansiedade. Toda a nossa comunidade vai votar na senhora, não tenha dúvida. E por que nós vamos votar? Porque nós estamos cansados de promessas. Eu moro aqui há 40 anos, sou Tenente da Brigada e não aguento mais o abandono da nossa Vila: esgoto correndo a céu aberto, ruas sem calçamento, os canos que usaram  são de 40 milímetros, ou seja, qualquer chuvinha e a água passa por cima, alagando tudo. E essa situação vem desde a primeira gestão do Rossano".





Prosseguindo, ele disse mais. "Em muitos momentos, eu tive que colocar dinheiro do meu bolso porque o prefeito simplesmente ignora a Vila Maria. Eu tenho vontade de colocar uma lancheria aqui, mas a senhora me diga: como é que eu vou investir no meio dessa sujeira, no meio desse barro?"
E Carrara concluiu: "Nós vamos votar na senhora. Isso está decidido. Mas nós queremos que assumam o compromisso de nos garantir saneamento básico. Penso que seja o mínimo que um cidadão que paga impostos tenha direito". Ao final da tarde, e quando já se preparavam para sair, Sandra Weber repetiu a frase que já se transformou em um bordão: "Temos muito trabalho pela frente, mas coragem não me falta".

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.