Coluna-Ponto-de-Vista-1

Moradores reclamam da situação da pracinha do Élbio Vargas. Secretário diz que problema estará resolvido até o fim de semana

Na terça-feira, 12, moradores do Bairro Élbio Vargas entraram em contato com a redação do Coluna Ponto de Vista para reclamar da situação em que se encontra a pracinha do Bairro Élbio Vargas.
Um dos moradores e ex-presidente do bairro, Beto Prates (Betinho), informou que o mato está tomando conta do local e diversos moradores estariam se queixando para ele e outras lideranças do bairro.


"Daqui uns dias, vamos "criar cobra" na pracinha e tem criança brincando aqui. Precisamos que venham limpar, senão nós mesmos vamos pegar uma máquina e fazer a limpeza", frisa.

SECRETÁRIO DIZ QUE SITUAÇÃO SERÁ RESOLVIDA ATÉ O FINAL DE SEMANA
A reportagem conversou com o Secretário de Serviços Urbanos, André Focacia, que informou que está ciente da atual situação do local e que, no momento, está atuando em várias frentes de trabalho.
"Ainda estamos no Bom Fim, mas até o final de semana, a situação será resolvida lá no Élbio Vargas", destaca o secretário que informa ainda, que em menos de uma semana, cinco bairros foram assistidos.

O cronograma inicial implantado pela Secretaria de Serviços Urbanos beneficiou as comunidades do Bom Fim, Morro do Sabiá, Pomares, Independência (7 de Setembro e Praça do Triangulo) e Vila Maria.
De acordo com o secretário André Focaccia, as equipes estão realizando a desobstrução de sangas, limpeza, capina e patrolamento de vias de acordo com a necessidade de cada localidade.

A Secretaria também realizou o corte da vegetação nas laterais da BR-290 nos Bairros Progresso e Dácio e limpeza da área ao entorno da antiga sede da PRF (agora de responsabilidade do Município). Durante os trabalhos, uma equipe realizou o recolhimento do lixo jogando irregularmente em vias públicas, nas laterais da BR-290, em sangas e valetas.
O cronograma de trabalhos, segundo o secretário, ainda está sendo elaborado e beneficiará 100% dos bairros e vilas de São Gabriel.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.