Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vereadora alerta que município precisa se cadastrar para receber doação de maquinários por parte do Governo Federal


Prefeitura diz que solicitou maquinário no último dia 4

Está em vigor no Ministério de Desenvolvimento Regional, através da Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, a Portaria nº 3.071, para aquisição de equipamentos de forma direta e otimizada, pela administração pública federal, de equipamentos, por meio de licitação na modalidade pregão, em sistema de registro de preços e, posterior, doação aos municípios brasileiros classificados conforme a tipologia sub-regional da Política Nacional de Desenvolvimento Regional.
Poderão ser adquiridos caminhões, máquinas pesadas e implementos agrícolas, que posteriormente serão doados aos municípios que solicitarem o enquadramento na compra dos equipamentos mencionados na portaria, enviando ofício demonstrando o interesse.
Em razão disso, a vereadora Malu Bragança (Patriota) alertou na sessão de hoje sobre a necessidade de que São Gabriel encaminhe os documentos necessários para se inscrever e receber esses maquinários, tão necessários para o desenvolvimento do município, conservação de estradas, limpeza urbana e etc.
A vereadora foi informada da Portaria pela assessoria do Deputado Estadual Vilmar Lourenço, na pessoa do Rodrigo Paulo.
"Recentemente, o Poder Executivo pediu autorização da Câmara para contrair empréstimo para compra de maquinários e, agora, que existe a possibilidade de receber por doação do Governo Federal muitos maquinários e implementos agrícolas, é fundamental que se cadastre para isso, enviando ao Ministério do Desenvolvimento Regional a intenção de ser beneficiado, como uma atitude de responsabilidade administrativa", enfatizou a vereadora, líder da Oposição.

O QUE DIZ A PREFEITURA?

O Coluna Ponto de Vista conversou com a comunicação social do município que informou que, realmente o alerta da vereadora é importante, entretanto, o município já protocolou no último dia 4, a sua solicitação de maquinário junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional.
Segundo o Diretor de Comunicação, Cláudio Moreira, essa documentação foi feita pelo gabinete em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão e já foi protocolada.
Moreira frisa ainda que é necessário um projeto específico e foi solicitada a doação de uma motoniveladora para São Gabriel.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.