Coluna-Ponto-de-Vista-1

Escolas Municipais alinham estratégias para o retorno presencial das aulas no modelo híbrido

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (8), o Secretário de Educação, Edjor Borges, finalizou os detalhes para a volta às aulas no formato híbrido, a partir da próxima segunda-feira, de acordo com o Decreto Municipal 75/2021 recentemente divulgado.
Conforme o secretário, as 37 escolas da rede municipal está preparadas fisicamente para o retorno, cumprindo exigências como totens, dispenser, termômetros, placas informativas, tapetes sanitários e materiais de higienização. “Todas as escolas estão preparadas”, enfatizou.

Outras importantes orientações do Comitê Covid estão sendo repassadas às direções dos educandários como: entradas e saídas de turmas em horários diferentes, ausência de recreios e educação física, permanência dos alunos por 3h dentro da escola, transporte escolar com 50% da capacidade e os inúmeros cuidados com a higienização além de outras informações técnicas e reestruturação de pessoal.
“Organizamos também uma equipe de fiscalização que irá acompanhar o cumprimento dos protocolos nas escolas. Queremos resultados eficientes e claro, manter todo o cuidado possível com nossos alunos e professores”, ressaltou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.