Coluna-Ponto-de-Vista-1

Operação da Força-tarefa apreende mais de duas toneladas de produtos impróprios para consumo em São Gabriel

Em operação do Programa Segurança Alimentar RS realizada nesta quarta-feira, 14, sob coordenação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, foram fiscalizados quatro estabelecimentos no município. Três deles foram autuados. No total, os agentes da força-tarefa apreenderam e inutilizaram 2.150kg de alimentos impróprios para o consumo.
Entre as irregularidades encontradas nos três estabelecimentos, conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MPRS (Gaeco) – Segurança Alimentar, promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, estão produtos com prazos de validade vencidos ou sem prazos de validade, sem procedência, produtos com temperatura inadequada, atividade industrial em área de comércio.

A fiscalização em São Gabriel contou com a participação do promotor de Justiça de São Gabriel, Thomaz De La Rosa da Rosa, de servidores do Gaeco – Segurança Alimentar e representantes da Vigilância Sanitária Municipal, das Secretarias de Estado de Agricultura e de Saúde, da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.