Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito Olmiro e vereadores municipais solicitam apoio estadual para poços artesianos

Em ida a Porto Alegre no dia 11 de maio, o prefeito Olmiro Ricardo Teixeira e o chefe de Gabinete Tiago Fernandes Ardenghi, juntamente com os vereadores José Nairo Jardim Fonseca, Elisângela Moraes Andrade e Maurício da Silva Moraes estiveram no Gabinete do Secretário de Obras e Habitação do Estado do Rio Grande do Sul, Volnei Minozzo.
A reunião teve como finalidade apresentar diversas demandas do município, como a perfuração de poços artesianos, conclusão da rede de distribuição de água no assentamento Novo Horizonte II, e elevação do reservatório de distribuição.
Na oportunidade, foi solicitada ao Estado que observassem melhor a população do campo do município, pois há pouca disponibilidade de água potável nas áreas rurais, principalmente após a estiagem do último ano.
Atualmente, o Poder Executivo supre tal demanda, distribuindo água através de tanque improvisado em um caminhão caçamba e os poços de coleta são poucos, o que amplia a distância percorrida para efetuar a distribuição a toda população rural. Nesse sistema, a Prefeitura distribui aproximadamente 30 mil litros de água potável diariamente, chegando a quase 50 mil litros diários no verão.
Nesse sentido, o prefeito e os vereadores solicitaram ao Secretário Volnei Minozzo a realização de um convênio que possibilite a perfuração de dois poços artesianos estrategicamente posicionados em área rural, garantindo a cerca de 100 famílias o acesso à distribuição de água.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.