Coluna-Ponto-de-Vista-1

Estudantes da Unipampa são recebidos pela vereadora Malu Bragança

Na manhã desta terça-feira (14), dezenas de acadêmicos da Unipampa se dirigiram até a Câmara de Vereadores para reivindicar o transporte coletivo para o Campus.
Na oportunidade, a vereadora Malu Bragança recebeu os alunos para uma reunião no Plenário onde eles referiram que houve a interrupção da linha na data de hoje (14), prejudicando centenas de pessoas que necessitam se deslocar para o Campus diariamente através do transporte coletivo.
Sabendo do andamento de um processo licitatório emergencial junto ao Poder Executivo, a vereadora Malu encaminhou ofício do seu Gabinete ao Ministério Público, questionando a possibilidade do município se responsabilizar pela linha durante os trâmites burocráticos do processo licitatório, a fim de não gerar ainda mais prejuízos aos alunos, que não podem perder as aulas e demais atividades pela falta de transporte.
Além disso, a vereadora orientou que os acadêmicos também se dirigissem ao Ministério Público para relatar os problemas que enfrentam quando à mobilidade, para que o Órgão Ministerial auxilie na busca de soluções.
"O problema existe e precisa solução. Não podemos ter uma universidade como a Unipampa, com a qualidade de ensino e pesquisa que possui, se o município não tiver condições de permitir aos alunos o acesso via transporte coletivo. É questão de mobilidade urbana e precisamos estar atentos. Como vereadora, a pauta está entre as minhas prioridades" - afirmou a vereadora.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.