Coluna-Ponto-de-Vista-1

Rosário do Sul: Vereador Ustra consegue demanda relacionada a equipamentos agrícolas

O vereador Rogério Ustra, do MDB, buscou junto ao secretário de agricultura Giovani Feltes e ao deputado federal Márcio Biolchi, maquinários para colher forragens  que serão cedidas ao município de Rosário do Sul. O prefeito em exercício, Eduardo Ustra Ribeiro, encaminhou ofício que foi aceito pela Secretaria de Agricultura Estadual e a entrega de cinco máquinas ensiladeira serão entregues na próxima terça, 24 de janeiro, em Porto Alegre.
Segundo Ustra, a demanda era necessária para complementar as patrulhas agrícolas. 
Na manhã desta sexta-feira, 20, o vereador Ustra esteve no gabinete do prefeito em exercício Eduardo, oportunidade em que a administração encaminhou ofício a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, sendo já aprovado para a entrega.
Os equipamentos foram recém adquiridos através de recursos oriundos de convênio federal firmado entre a Secretaria e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento visando ao atendimento das políticas públicas relacionadas ao município e voltadas aos fomento do agronegócio.
Conforme o ofício assinado pelo prefeito Eduardo, as máquinas serão usadas para composição e complementação de patrulhas agrícolas existentes no município, com a finalidade de aprimorar a estrutura para as atividades agropecuárias dos estabelecimentos rurais, em especial as pequenas e médias propriedades, permitindo adoção de melhores técnicas e práticas de cultivo agrícola. Toda a documentação necessária foi enviada junto ao ofício ao governo Estadual.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.