Coluna-Ponto-de-Vista-1

Caso Gabriel: a pedido da defesa dos réus, Justiça Militar fará inspeção judicial no açude de Lava Pé

O local é onde o corpo de Gabriel Marques Cavalheiro, 18 anos, foi encontrado no dia 19 de agosto, uma semana após ser abordado por três policiais da Brigada Militar e ter sido visto com vida pela última vez.
Foto Eduardo Ramos (Diário SM)
 
No primeiro dia de audiências sobre o Caso Gabriel, o Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMRS) realizará uma inspeção judicial na localidade de Lava Pé, em São Gabriel. O local é onde o corpo de Gabriel Marques Cavalheiro, 18 anos, foi encontrado no dia 19 de agosto, uma semana após ser abordado por três policiais da Brigada Militar e ter sido visto com vida pela última vez. A inspeção ocorre às 11h30min desta quinta-feira (16).  
A informação foi divulgada pela assessoria do TJMRS. O objetivo da inspeção não foi informado. A iniciativa ocorrerá dentro do processo que tramita na Justiça Militar e, segundo fontes, foi solicitada pela defesa dos réus: os soldados Cleber Renato Ramos de Lima e Raul Veras Pedroso e o sargento Arleu Júnior Cardoso Jacbosen. Eles respondem pelos crimes de ocultação de cadáver e falsidade ideológica, e acompanham os depoimentos presencialmente em São Gabriel.  
Nesta quarta-feira (15), foram ouvidas três testemunhas elencadas pelo Ministério Público e quatro testemunhas elencadas pela defesa do réu Arleu Júnior. Já nesta quinta-feira as oitivas serão retomadas às 13h, quando serão ouvidas outras sete testemunhas no Fórum de São Gabriel. As audiências estão sendo presididas pela juíza Viviane Freitas Pereira, da Auditoria Militar de Santa Maria. Esta é a quarta audiência da Justiça Militar e segue nesta quinta-feira, 16.
A família de Gabriel também está presente, vindo diretamente da cidade de Guaíba e esteve acompanhada de sua advogada Dra Rejane Igisk Lopes na audiência.
 
Fonte: Diário SM

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.