Coluna-Ponto-de-Vista-2

Julgamento do médico acusado de duplo homicídio em São Gabriel segue nesta quinta-feira

Foi encerrado por volta das 20h20min desta quarta-feira (8), no Foro da Comarca de São Gabriel, o primeiro dia de julgamento do médico Wilson Roos Junior, acusado de matar a ex-companheira Thiélle Sallet Molina, de 29 anos, e o então namorado dela, o militar do Exército Rodrigo Falcão, de 38 anos. O salão do júri esteve praticamente lotado durante toda a sessão.
A etapa inicial foi dedicada à formação do conselho de sentença e aos primeiros depoimentos, incluindo o policial civil que atendeu à ocorrência, além de familiares das vítimas e do acusado. Por solicitação das testemunhas, o réu não acompanhou os depoimentos no plenário, permanecendo em outra sala dentro do Foro.
Em meio à emoção no salão do júri, familiares e amigos de Thiélle usavam camisetas com sua foto e a palavra “Justiça”.
O julgamento será retomado na manhã desta quinta-feira (9), a partir das 8h, com o interrogatório do médico Wilson Roos Junior. Na sequência, ocorrem as alegações da acusação e da defesa, com direito a réplica e tréplica, antes da decisão final por parte dos jurados. Ainda não há horário previsto para o fim do julgamento.
A sessão é presidida pela juíza Liz Gratchen, com atuação dos promotores Leonardo Giardin de Souza e Graziela Vieira Lorenzoni. A defesa do acusado é composta pelos advogados Ezequiel Vetoretti, Eduardo Vetoretti, Rodrigo Grecellé Vares e Arthur Martins Nascimento. A advogada Rejane Igisk Lopes é a assistente da defesa.
O crime ocorreu em 16 de maio de 2023, quando o médico disparou contra Thiélle e Rodrigo após uma discussão dentro de um condomínio privado. O militar morreu no local e Thiélle faleceu horas depois. Ela deixou duas filhas gêmeas.
Acompanhe a cobertura completa do julgamento pelas redes sociais e no site do Coluna Ponto de Vista.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.