Ônibus irregulares: Vigilância Sanitária mantém trabalho permanente de fiscalização
Na última semana, um ônibus que transportava e vendia produtos alimentícios no interior do município, foi apreendido em uma ação conjunta entre a Secretaria da Fazenda, Brigada Militar e Vigilância Sanitária (VISA). O veículo, proveniente de Santa Maria, estava circulando na localidade do Pavão comercializando os produtos, que estavam juntamente com outros tóxicos e agropecuários.
A Coordenadora da VISA, Vanda Bakowicz, salienta que não é a primeira apreensão, e que o trabalho para isso, é cada vez mais aperfeiçoado para combater a venda irregular, que coloca em risco a saúde da comunidade, visto que os produtos muitas vezes, podem ter contaminação cruzada e ser oferecidos deteriorados para a população.
“Já detectamos ônibus de São Pedro do Sul e Santa Maria com este comércio ilegal, distribuindo riscos à saúde da população no interior do município. Isso demonstra que há esta necessidade constante de aperfeiçoamento das ações de educação e fiscalização da Vigilância junto à fiscalização fazendária, não somente aqui, mas em cada município”, alertando que este tipo de comércio irregular configura um crime, tanto para quem transporta e vende como para quem compra.
No dia seguinte após a apreensão, os fiscais realizaram a contagem das mercadorias, sendo que foram apreendidos 369 itens, cada um deles contendo entre 1 e 648 unidades. A atuação dos fiscais é destacada, para a manutenção das boas práticas de saúde alimentar e com isso, resguardar a comunidade dos perigos existentes neste tipo de comércio irregular.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581