Coluna-Ponto-de-Vista-1

Dia do Desafio começa com grande mobilização

Diversas atividades fisícas e...
Não poderia ser melhor o começo do Dia do Desafio 2010. Neste ano, a disputa gabrielense é com a cidade de Apizaco, do Estado do México. 
A abertura do evento na Praça Fernando Abott, contou com um grande número de participantes que realizaram diversas atividades físicas e atividades recreativas, como corrida do saco, dentre outras.
... recreativas movimentaram a comunidade
Dentre as autoridades presentes se pronunciaram o Presidente do Sindilojas, Aljaci Britto, que destacou o apoio do Executivo. “Queremos aqui agradecer e destacar o apoio da Secretaria de Turismo e Educação nesta mobilização, onde mais uma vez faremos o possível para nos sagrarmos vencedores”, enfatizou.
A Secretária de Turismo, Karen Lannes, destacou a importância da realização das atividades físicas. “São apenas 15 minutos de atividades físicas. Já pensaram quantas pessoas não fazem isso por dia”, ressaltou.
Já a Secretária de Educação, Denise Notarjámos, frisou também o lado social do evento. “Além das atividades físicas, a arredacação de alimentos também é de suma importância”, destacou Denise.
As atividades proseguem até às 20h30min e nesta quinta-feira será possível saber o resultado.



Pessoas de todas as idades e estampas estiveram envolvidas
SAIBA MAIS
O evento, que acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição entre duas cidades de mesmo porte (número de habitantes). O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Os confrontos foram definidos por meio de sorteio no início de maio, em São Paulo. No site www.sescsp.com.br/diadodesafio é possível consultar informações de todos os competidores. 
As cidades que participam do evento recebem o “Troféu Mérito Comunitário” pela realização do Dia do Desafio. Já as instituições e voluntários que auxiliam na promoção das atividades, em cada cidade, recebem o “Certificado de Participação”. O Dia do Desafio integra o calendário oficial do Estado por força da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do deputado estadual Giovani Cherini.

Um comentário:

  1. Obrigado Anderson , por esta matéria . Daiane Saldanha Barboza.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.