Coluna-Ponto-de-Vista-1

Para onde vai a Roda da Carreta do Calçadão?

Robson Gonçalves, Secretário de Obras
Esta é a nova enquete iniciada pelas rádios locais, onde o Secretário de Obras, Robson Gonçalves (Binho), usando da interatividade faz este questionamento aos ouvintes. E, assim, o blog também se junta às rádios neste questionamento. 
As alternativas: Praça Ecológica, Mercado Público, Parque Tradicionalista Rincão das Carretas e Leito da Antiga Rede Ferroviária, próximo ao Museu da FEB.

6 comentários:

  1. Olá eu acho que deve ir para a praça ecológica, porque lá nao vai ter nada que chame atençao, entao um lugar bom pra tomar chimarrão, perto de mercado, rodoviária e o estádio, vai ficar ótimo um chimarródromo ali.

    ResponderExcluir
  2. Porque a praça Fernando Abbott, não está entre as alternativas?
    Alguem sabe o motivo?

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo
    A praça não está entre as alternativas porque já tem muita coisa lá. O fato da cidade crescer só demanda que outros eventos importantes também sejam realizados em outros locais da cidade. Não achas?

    ResponderExcluir
  4. Caro Anderson,
    Não posso deixar de me manifestar nesse caso.
    Há algumas semanas, escrevi uma coluna justamente sobre a reforma no calçadão, que implica naturalmente no remanejamento do Chimarródromo.

    Nesse coluna, o então Secretário de Obras, Benedito Franco, garantiu que toda a estrutura, inclusive as carretas de pedra, seria preservada. Até aqui acredito que tudo esteja correndo bem.

    Contudo, o ex-secretário também disse que a Praça Fernando Abbott estava sendo estudada como alternativa para receber o Chimarródromo. Aliás, Benedito afirmou que essa alternativa era a preferencial, e que todo o possível seria feito para viabilizá-la.

    Tudo bem que o Secretário mudou e, com isso, a visão da secretaria também. Mas, ainda assim, seria bom apresentar o resultado desse estudo de viabilidade para a Praça Fernando Abbott.

    E mais, determinados compromissos, como o de preservar a integralidade do patromônio do Chimorródromo, devem ser reforçados.

    ResponderExcluir
  5. Estruturas metálicas e de concreto não podem ser colocadas na praça ecológica, ou podem?; E a água, é aquecida por boilers, não é? consumindo assim muita energia elétrica, e isso não é ecológicamente correto. Ou estou totalmente errado?
    E sendo uma consulta "popular" as opções dos locais deveriam ser escohidos pela população!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.