Coluna-Ponto-de-Vista-1

Quadrangular realiza Fórum de Cidadania

Cláudio Moreira

O feriado de Corpus-Christi, na quinta-feira da próxima semana, será a ocasião para a realização de um debate sobre o papel das igrejas evangélicas na construção da cidadania. É o que se propõe a Igreja do Evangelho Quadrangular, com a realização do I Fórum Regional de Cidadania. A organização do evento está sendo dirigida pelo pastor Cláudio Moreira, secretário regional de Cidadania da igreja, sob a supervisão do bispo Aedo Braz.

O encontro reunirá pastores, líderes e dirigentes de grupos e departamentos das nove igrejas da região, para debater o papel da Igreja no esclarecimento do cidadão sobre seus direitos. “A Secretaria da Cidadania da igreja cuidava basicamente da participação da igreja nas eleições, dirigindo a escolha de nomes que a igreja apoiaria. Hoje entendemos que este papel não basta, e que a igreja precisa avançar para discutir propostas para a sociedade, naturalmente á luz da Palavra de Deus”, assinala.

O fórum terá palestrantes, alguns dos quais não são evangélicos, que vão abordar diversos temas de interesse público, como reforma agrária, participação política, direitos da criança e combate ás drogas, entre outros. “Sempre fomos a favor de que a Igreja tivesse um papel mais efetivo na sociedade, e é esta discussão que pretendemos apresentar á comunidade”, assinala o bispo Aedo Braz.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.