Coluna-Ponto-de-Vista-1

Regional da Fecomércio realiza reunião em São Gabriel

Presidente Aljaci Britto (D)
Com a presença de presidentes e diretores de sindicatos do comércio varejista e associações empresariais de toda a região, a Regional Campanha da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens e Serviços do RS) realizou, na noite desta segunda-feira, sua assembléia regional, na sede do Sindilojas de São Gabriel.
O presidente do Sindilojas de São Gabriel, Aljaci Britto, foi o anfitrião do encontro, dirigido pelo vice-presidente regional da Fecomércio, Ricardo Tápia da Silva. No tema do encontro foram abordados itens como a votação do Piso Regional, a Convenção Coletiva de Trabalho, o programa Ajustar-RS, os produtos e serviços da Fecomércio, além de assuntos regionais.
Um dos temas focais do encontro foi a definição de uma estratégia de mobilização do empresariado lojista em torno da votaçao do reajuste do Mínimo Regional, na Assembléia Legislativa. O governo estadual apresentou a proposta de um reajuste de 6,9%. “Este reajuste é ilusório, e está acima da capacidade de pagamento do setor, o que certamente acarretaria em demissões”, assinalou o vice-presidente regional.


A Fecomércio e entidades patronais apresentaram à Assembléia Legislativa e ao Governo do Estado uma proposta de 3,54%. A votação da matéria está prevista para ocorrer em 1º de junho. “Até lá, os sindicatos patronais devem manter contatos com deputados, e lideranças próximas a eles, como prefeitos e vereadores, em defesa de um reajuste factível”, assinalou o presidente do Sindilojas de São Gabriel, Aljaci Britto.
O consultor da Fecomércio, André Sander, apresentou o tema “Produtos e Serviços”, descrevendo a rede de ações do sistema Fecomércio para os empresários e a sociedade civil, e o programa “Ajustar RS”, uma proposta de ajusta das dívidas tributárias dos contribuintes gaúchos com o erário estadual.  

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.