Coluna-Ponto-de-Vista-1

Tarso Genro fala ao empresariado em São Gabriel

Tarso Genro falou sobre sua plataforma de ação

Numa iniciativa do Sindilojas, ACI e CDL, foi realizada na tarde desta quinta-feira, 27 de maio, a primeira etapa do Fórum de Entidades Empresariais, que pretende ouvir os pré-candidatos ao Governo do Estado sobre suas propostas para a Metade Sul em geral e a Fronteira Oeste em particular. O primeiro a ser ouvido foi o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ao Governo do Estado, o ex-ministro da Justiça Tarso Genro, que chegou ao auditório do Sindilojas acompanhado do presidente municipal do PT, Guilherme Abib, e diversas lideranças petistas, dentre eles os ex-prefeitos Luiz Fernando Mainardi (Bagé), Fernando Marroni (Pelotas) e Sérgio Stasinsky (Gravataí). 

Após ser saudado pelo presidente do Sindilojas, Aljaci Britto, Tarso Genro explanou diversos pontos de sua plataforma de ação, que pretende incorporar para a realidade do Estado programas criados por ele em sua passagem pelo governo federal, como o ProUni do Ministério da Educação e o Pronasci do Ministério da Justiça, apelidado pela imprensa de ‘PAC da Segurança’. 

Imprensa e convidados prestigiaram o evento
Indagado sobre a crise financeira da Urcamp, Tarso lembrou que a criação da Unipampa foi fruto do processo de mobilização popular em favor da federalização da Urcamp. “Nosso plano para o ensino superior desta região é uma triangulação entre a Unipampa, a Urcamp e a Uergs, que foi abandonada no atual governo estadual, e com a oferta variada dos cursos e o aporte efetivo das três esferas (União, Estado e Municípios) poderá prover uma saída”, ressaltou.
Em nome do Sindilojas e entidades empresariais locais, o vice-presidente Felipe Abib entregou a Tarso Genro um documento contendo as reivindicações da classe, como a rediscussão do piso regional, a redefinição da matriz tributária e a reativação do Simples Estadual. “Já assumi o compromisso de reativar o Simples Estadual no meu governo”, afirmou o pré-candidato. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.