Coluna-Ponto-de-Vista-2

Espaço do leitor

A SÃO GABRIEL QUE QUEREMOS ESTÁ PRÓXIMA


“Não podemos permitir que o radicalismo faça-nos manter firmes ao lado de alguém e de um projeto que não atende aos anseios da população” 

O cenário político gabrielense se redesenha às vésperas das eleições 2012. Isso é fato. E nenhuma alteração mais natural que essa se impunha, ante o anseio (quase coletivo) de ver São Gabriel no caminho do desenvolvimento efetivo, gerando oportunidades concretas para os gabrielenses. 
Participamos da política gabrielense não por vaidades pessoais, tampouco por benesses, mas sim por que temos a vontade de ver São Gabriel ser valorizada no cenário estadual e até mesmo nacional, tendo suas riquezas valorizadas pelos governantes e ocupando posição de destaque que lhe é merecida pelo histórico político que detém, o que a torna conhecida como “Terra dos Marechais.” 
Ao longo destes quase 30 anos de vida pública, passamos por governos de políticos diferentes, sempre em busca de um único propósito: trabalhar pela nossa cidade. Alguns percalços ocorreram em certos períodos, porém, não foram capazes de subtrair-nos o sonho nobre de ver uma São Gabriel melhor, mais forte e igualitária. 
Na vida pública, jamais poderemos deixar que o radicalismo guie nossas ações. Participamos, nos últimos sete anos, de dois governos distintos. 
Tivemos divergências políticas com dois nomes de expressão da política gabrielense e disso todos sabem, lembram e comentam, principalmente sobre as expressões humorísticas que utilizamos em palanques, com o simples propósito de caricaturar a realidade da cidade, buscando dias melhores ao nosso povo gabrielense e que alguns mal intencionados tentam distorcer, não sabendo que divergências políticas não se confundem com desrespeito pessoal. 
No entanto, jamais curvamo-nos ao radicalismo de nos mantermos intactos diante de desmandos que presenciamos num passado não muito distante. Não podemos permitir que o radicalismo faça-nos manter firmes ao lado de alguém e de um projeto que não atende aos anseios da população, o que jamais poderá se sobrepor ao nosso desejo de ver São Gabriel no rumo certo pois, além de políticos, somos seres humanos responsáveis pelo desenvolvimento da nossa terra, assim como todos os gabrielenses. 
Hoje, vivenciamos um presente que clama pela mudança do estado em que se encontra nossa cidade e, por isso, tomamos a decisão que entendemos ser a mais adequada ao que São Gabriel e os gabrielenses merecem, pensando única e exclusivamente em fazer parte desta tão sonhada e almejada mudança, que ecoa nos ouvidos e corações do nosso povo.
Mais do que pessoas públicas, somos homens que possuem princípios e que são guiados por valores morais e éticos, valores estes que não nos permitem aceitarmos calados o clamor da população e seguirmos estagnados num projeto de governo falho. 
Acreditamos que a população gabrielense merece todo o nosso empenho e dedicação, além de ser merecedora desta nota por nós escrita, que visa esclarecer que nada acontece por acaso e que, quando presenciamos algo que insatisfaça o nosso povo, tomamos uma posição, nem que isso gere críticas e elogios de todos os lados. 
É necessário que se diga que nossa postura, antes de mais nada, é aquela que melhor atende aos anseios de São Gabriel, considerando que nossa cidade merece prosperar e alçar vôos ainda maiores. 

RICARDO BRAGANÇA* 

*Ricardo Bragança é Engenheiro Civil, foi Secretário Municipal por três vezes (Obras, Transportes e Planejamento), foi o Vereador mais votado do pleito de 2000, foi vice-prefeito de 2005 a 2008, Diretor Comercial da CORSAN do Rio Grande do Sul e, atualmente, é Consultor Empresarial em todo o Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.