Chuvas: 200 pessoas estão desalojadas em São Gabriel

Com a persistência da chuva, o nível do Rio Vacacaí está 7,25 metros acima do normal em São Gabriel e ainda em elevação. De acordo com a Defesa Civil, já são mais de 55 casas atingidas pela cheia, e as 200 pessoas estão se apoiando em residências de parentes e vizinhos.
Em três dias, já choveu cerca de 230 milímetros no município. Conforme o meteorologista Franco Cassol, da Somar, a chuva vai dar uma trégua neste final de semana na região e deve voltar apenas na próxima terça-feira. 
Pontos de referência e apoio estão aptos a receber aqueles que precisarem de abrigo. Entre eles, a Igreja Brasil para Cristo, no Bairro Passo da Lagoa, a Escola Caic e o Ginásio São Gabriel, além de dois barracões montados pelo Exército no Bairro Mato Grosso e na Rua Barão de São Gabriel podem receber as vítimas de alagamentos.
A previsão é de que a chuva siga durante a madrugada, mas diminua ao longo desta sexta-feira com a chegada de uma frente fria e seca na região. Em caso de emergência, é possível entrar em contato com o plantão pelo telefone (55) 99688-5026.

Bairros com vias obstruídas:
Bairro Mato Grosso
Beira-Rio
Passo da Lagoa
Bom Fim
Vila Maria
ERS 630

Fonte: Diario SM
Tecnologia do Blogger.