PROCURE UMA NOTÍCIA AQUI:

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Projeto vai levar curso gratuito de inglês para crianças carentes

Na quinta-feira (29), o Prefeito Rossano Gonçalves recebeu a visita de Carlos Wattimo, um ilustre gabrielense com história em grandes cidades do mundo como Rio de Janeiro e Nova Iorque.
O tenente-coronel Wattimo, que visitou a prefeitura acompanhado do vereador Marcos Mec, começou a estudar inglês aos 13 anos, sendo que aos 15 foi embora para Porto Alegre trabalhando como tradutor. 
Com 17 anos, já residia no Rio de Janeiro, tendo se mudado para os Estados Unidos com 18 anos de idade, onde começou a estudar em Nova Iorque, alistando-se, mais tarde no Exército Norte-Americano, oportunidade em que combateu na Guerra do Vietnã.
Na década de 70 foi proprietário de uma conhecida boate nova-iorquina no auge da discoteca, trazendo a ideia para o Rio de Janeiro.

FAMA NOS EUA – A história de Wattimo, virou tema de livro e filme tamanha a sua riqueza de experiência como empresário da noite.


O RETORNO PARA CIDADE NATAL E PROJETO SOCIAL COM APOIO DA PREFEITURA- Neste seu retorno, Wattimo procurou o Prefeito Rossano, junto com o vereador Marcos Mec para implantação de um projeto de curso gratuito de inglês para crianças carentes, com uma funcionária custeada pelo próprio Wattimo, sendo que o município disponibilizará sala de aula para a realização do projeto. 
As aulas devem realizar-se paralelamente ao ano letivo para crianças com bom desempenho escolar e social. O intuito de Wattimo, que começou a estudar com uma bolsa de estudo, é passar sua experiência e oportunizar aos seus conterrâneos o mesmo caminho que percorreu em sua infância e adolescência.