Coluna-Ponto-de-Vista-1

EMEI Vó Edy realiza 1º Encontro Municipal de Professores da Educação Infanti

Neste sábado (6), foi realizado em dois turnos pela EMEI Vó Edy, o 1º Encontro Municipal de Professores da Educação Infantil de São Gabriel. O evento contou com a presença de professores de escolas públicas e privadas. 

O prefeito Lucas Menezes, acompanhado do secretário de Educação, Edjor Lopes Borges; da coordenadora de Educação Infantil, Chaiane Soares; e da diretora da instituição anfitriã, professora Cibele Barcelos, fez a abertura do evento no começo da manhã.

O prefeito destacou o papel preponderante da Educação Infantil para formar a base do aprendizado. "Nesse contexto do pós-pandemia, o papel da Educação Infantil é de importância redobrada. Tratamos a Educação pública como a prioridade das prioridades no âmbito da gestão pública, mas de nada adiantaria termos essa prioridade definida sem que tivéssemos, lá na ponta, educadores motivados, dinâmicos e conscientes, e isso São Gabriel tem", ressaltou.


Entre as atrações, os alunos da turma do maternal D, da professora Helena Ledi Walterman, fizeram a apresentação "Aquarela de Toquinho", remixada, conectadas as brincadeiras e o mundo da imaginação que estão tecidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O Seminário foi dividido em quatro momentos com palestrantes distintos. A neuropsicopedagoga Renata Leitzke, com o tema "Educação Infantil: a etapa primordial da vida"; e o fonoaudiólogo e musicoterapeuta Kristopher Pires da Silva, falando sobre tópicos voltados a musicoterapia inserida no ambiente da Educação Infantil, foram os palestrantes no período da manhã.
Na parte da tarde, a coordenadora pedagógica do município, Ângela Medeiros de Assis Brasil, explicou como funciona o BNCC e suas linguagens; na sequência, a pedagoga da rede municipal de São Gabriel, Mariele Leal e a pedagoga santamariense Paula Adriana Rodrigues, falaram sobre "Primeiras práticas pedagógicas norteadas pela BNCC" e "Ateliê uma perspectiva para repensar os tempos, os espaços e a atividade docente na Educação Infantil e nos anos iniciais", respectivamente.
A diretora da EMEI Vó Edy, Cibele Barcelos, destacou a importância do evento. "Um dia produtivo. De muitos ganhos. A Educação Infantil é o primeiro passo. O passo mais importante que as crianças precisam. Juntos, tivemos a oportunidade de trocar ideias e práticas", finalizou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.