Coluna-Ponto-de-Vista-1

Livro "Ensaios sobre a vida" está à venda nas melhores livrarias online do Brasil

Durante a 14ª Feira do Livro, o ator Rangel Arede lançou o livro "Ensaios sobre a vida. Crônicas e esquetes". 
A obra também está na 68º Feira do Livro de Porto Alegre e, também, nas melhores livrarias online do Brasil como Amazon, Kobo, Livraria Cultura, Clube de Autores, Americanas, Mercado Livre, Mercado Shops, dentre outros.
Você também pode adquirir o livro pelo email: contatoensaiossobreavida@gmail.com, em formato e-book ou impresso.
E para conversar sobre a obra, a reportagem do Coluna Ponto de Vista conversou com Rangel Arede.
Segundo Rangel, o amor pela leitura vem desde pequeno, quando após o almoço e das lidas de casa, via sua mãe ler por horas. Lia romances, lia clássicos e, mais idosa, se dedicou a ler romances espíritas.
"Bastou isso para que eu, desde cedo, criasse o hábito de ler. Além do cotidiano da vida, ao qual sou exímio observador, me inspiro em autores que muito admiro como Rubem Alves, Luis Fernando Veríssimo, Martha Medeiros, Zíbia Gasparetto, Mario Quintana, entre outros", destacou.
Arede começou a escrever em 1995, quando terminou o seu primeiro curso de teatro e formou um grupo de teatro com os colegas. 
Sua primeira peça chamava-se “Causos de família”. Quando fundou a Cia Teatral dos Pampas, em São Gabriel e começou a ministrar aulas de teatro nas escolas, começou a escrever muitos esquetes.
"Um belo dia resolvi que queria dividir minhas escritas com o mundo. Queria que minhas palavras tocassem as pessoas de alguma forma. Que se emocionassem, que rissem, que refletissem e que essas histórias as tornasse mais felizes, mais leves e melhores.
Nesse ano de 2022, estava eu, com minha esposa na rodoviária, quando encontramos o meu amigo Rossyr Berny e minha amiga e também escritora Maria Sodê. Falei sobre minha ideia e, logo, o amigo comprou meu sonho sem pestanejar. Deu-me seu cartão e em poucos dias já me convidou para lançar o livro na Feira do Livro de Porto Alegre. Eu nem havia terminado a obra. Foi um baita susto, mas que me deixou extremamente feliz. Serei eternamente grato a esse amigo que mesmo sem ler o livro, apostou nas minhas escritas.
Espero que o "Ensaios sobre a vida" seja muito útil também a todos os meus colegas diretores, atores e professores. Espero que utilizem os esquetes em salas de aula, teatros, oficinas e em cursos de teatro", finalizou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.