Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel preparada para o “Rua da Cidadania”

Amanhã (27), São Gabriel viverá um dos momentos mais esperados pela comunidade em termos da aproximação do serviço público com a população. A partir das 9 horas, o projeto “Rua da Cidadania”, desenvolvido em uma parceria entre a Administração Municipal e o Comitê de Ação Solidária do Governo do Estado, inicia a sua primeira edição na Praça Dr. Fernando Abbott (Rua Coronel Sezefredo, entre as ruas General Mallet e Andrades Neves).





A programação se estenderá até às 16 horas, onde diversos serviços serão oferecidos à comunidade. Estarão mobilizadas, além das Secretarias do Governo Municipal, Defensoria Pública, setores de Documentação, Saúde, IPE, Receita Federal e oferecidas atrações como Arena de recreação, espetáculos culturais, educação para o trânsito, Espaço RS Mulher, Inclusão Digital e Educação Ambiental, assim como a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), que estará presente com seus cursos e a realização da “Calourada Solidária”.
Na confecção de documentos, serão disponibilizados Carteira de Identidade, Título Eleitoral, primeira via do CPF, Carteira de Trabalho, segunda via de Certidão de Nascimento e Casamento, Seguro Desemprego, Carteira de Artesão, entre outros. A coordenadora do Programa, Tarsila Crusius, ofereceu ao município o direito de sediar uma edição do “Rua” desde o ano passado, o que foi prontamente aceito pelo Prefeito Rossano Gonçalves.
Veja agora a programação de algumas Secretarias Municipais no evento:

Secretarias de Turismo e Educação
Apresentações a partir das 9 horas: Banda Musical São Gabriel, Escola de Samba Filhos do Olodum, Escolas Municipais Menino Jesus – CAIC, Carlota Vieira, Evaristo Casado, José Lima, Academia Corpo e Movimento, Projeto Emancipar, Banda H1N1, músicos Erico Dornelles, Miguel Varella e Cassiano Britto, Cia. de Dança Valéria Lacerda, Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM), Escolas Municipais Ginásio São Gabriel, Especial Nossa Senhora das Graças e João Goulart.

Secretaria Municipal de Assistência Social
Durante o dia, fornecimento de auxílio de fotos para documentos, encaminhados por assistentes sociais; divulgação dos programas federais e estaduais desenvolvidos pela Secretaria; esclarecimentos a respeito das Políticas Públicas pelas equipes da pasta e as 16 horas, o Casamento Comunitário.

Secretaria Municipal do Trabalho, Indústria e Comércio
Confecção da primeira e segunda via da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, encaminhamento de Seguro-desemprego e orientações sobre Direito ao Consumidor pelo Procon.

Secretaria Municipal da Saúde
Aplicação de vacinas contra a hepatite B, tétano, febre amarela e pólio; medição de pressão arterial, hemoglicoteste; coleta de doadores de medula óssea e/ou sangue, em parceria com o Hemocentro; exames oftalmológicos, preventivo do colo de útero, Cartão SUS; equipes do PIM, PSFs e CAPS; orientações de doenças epidemiológicas, Vigilância em Saúde, orientações fisioterapêuticas, com os profissionais da Secretaria.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.