Coluna-Ponto-de-Vista-1

"Roda Literária de Samba"será no dia 10

Na próxima quinta-feira (10), no Auditório do Campus I da Urcamp, a partir das 21h, acontece mais uma reunião do projeto “Roda Literária de Samba”, que debate a história da cultura brasileira através de uma das mais genuínas artes musicais nacionais. 
“Não debatemos somente a história e cultura do Brasil, mas também temas relacionados a isso, e recentemente, recebemos o apoio da ACAM, e só temos a crescer mais no projeto”, salientou Giancarlo Bina, um dos participantes.

Saiba mais
O projeto é desenvolvido desde outubro de 2009, e tem entre seus desenvolvedores nomes do samba local como Marcel Bastianello (Marcel da Cohab), Ricardo Moreno, Giancarlo Bina, Pedro Wallauer, entre demais amigos amantes do samba, o projeto discute sobre os fatos e assuntos que deram origem ao gênero musical brasileiro. Temas como o Carnaval, os quesitos, as personalidades, a história de Cartola, o partido-alto e de grupos musicais como o Fundo de Quintal, entre eles, foram apresentados e debatidos anteriormente. Ele iniciou em reuniões nas residências dos envolvidos, onde ganhou mais corpo e participantes.
O projeto recebeu o apoio da Associação Cultural Alcides Maya - ACAM, e a intenção do grupo é criar uma casa de samba em São Gabriel, servindo também de base para o Carnaval local e estimular o maior conhecimento sobre a arte musical. Os encontros acontecem sempre nas primeiras quintas de cada mês, no Auditório Antonio Castegnaro, no Campus I da Urcamp (Barão do Cambaí, 550) em São Gabriel. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.