Coluna-Ponto-de-Vista-1

Representante do cartório eleitoral diz que mais de 14 mil eleitores ainda não fizeram o recadastramento biométrico

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 18, contou com a participação especial da representante do Cartório Eleitoral, Lizete Volz, que trouxe informações atualizadas sobre o recadastramento biométrico em São Gabriel. A unidade tem capacidade de atender 250 pessoas por dia e ainda faltam aproximadamente 14 mil eleitores para realizarem o procedimento. 
Atualmente São Gabriel possui 46 mil e 500 eleitores e 68% deles já fizeram a biometria, o que corresponde a 31 mil e 800 pessoas. Porém, ainda faltam 14 mil e 800 eleitores que poderão ter o seu título cancelado, caso percam o prazo final, que encerra numa quarta-feira, dia 11 de março. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, não há previsão de prorrogação deste prazo.
Para fazer a biometria a pessoa deve comparecer ao cartório eleitoral, na rua Maurício Cardoso, número 366, com seu título de eleitor, RG, CPF e comprovante de residência. O horário de atendimento neste mês de fevereiro é de segunda a quinta das 13h às 19h e as sextas das 09h às 15h. Já no mês de março será de segunda a sexta das 12h às 19h. Não haverá atendimento na segunda de carnaval, dia 24, e os agendamentos de horário por telefone já estão esgotados.
“Faltam 15 dias úteis para o encerramento do prazo. Alertamos que quem não fizer o recadastramento terá o seu título cancelado, com isso, também pode haver a suspensão do CPF. O eleitor fica sem quitação eleitoral e não consegue empréstimo em Bancos públicos e nem se inscrever em instituições de ensino”, alertou Lizete.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.