Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel continua na bandeira laranja e Prefeito Rossano estuda a possibilidade de emitir novo decreto

Na tarde de hoje, após análise dos recursos impetrados pelos Prefeitos da AMFRO, o Governador do Estado, Eduardo Leite, confirmou que a região de Uruguaiana, onde está São Gabriel permanece na bandeira laranja.
Leite disse ainda que o baixo número de óbitos fez com que a cor da bandeira (dada como vermelha na sexta-feira) fosse revista.
Além disso, o Governador destacou que agora as regiões têm a possibilidade de emitir protocolos próprios para àquela localidade, desde que com os níveis de risco estabelecidos pelo Estado (bandeiras preta, vermelha, laranja e amarela), ou seja, os prefeitos terão mais autonomia para estabelecer seus protocolos se enquadrando no que for estabelecido na região que pertencem e que informem ao Governo do Estado sobre as decisões.
Questionado pela reportagem, o Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, declarou que alguns ajustes podem ser feitos sim e que isso será estudado hoje e amanhã. Rossano pede que a comunidade não relaxe nesse momento e que siga as restrições previstas na bandeira laranja.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.